quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dodu de José Miguel Ribeiro na SIC

Após o lançamento do episódio piloto "Dodu - O Rapaz de cartão" no inicio de 2010 eis a explicação por parte de José Miguel Ribeiro pela qual a série ainda não foi para a frente.



Animador entrevistado: João Gargaté


Após este episódio piloto, ainda na produtora Sardinha em Lata, foi produzido para a série um primeiro episódio de nome "O Balão Lua" e deu-se inicio a um especial de Natal à volta desta simpática personagem que conta com animação e imagem real.


Agora, com nova produtora formada Praça Filmes, sai um DVD de nome "6 frutos de Outono" que conta com 5 filmes de animação (3 dos quais em Stop Motion) e um de imagem real.




- Viagem a cabo verde, de José Miguel Ribeiro
- Olhos do Farol, de Pedro Sarrazina
- Passeio de Domingo, José Miguel Ribeiro
- O Balão Lua, de José Miguel Ribeiro
- Abraço ao Vento, de José Miguel Ribeiro
- AmareloAzulPretoAmarelo, de Marta Ribeiro


Neste DVD poderás encontrar "Making of" dos diversos projectos com arte conceptual, fotos e storyboards. Um DVD precioso para qualquer amante de animação. Para saberes como ganhar uma cópia deste DVD está atento pois o Stop Motion Portugal irá fazer um concurso em breve.

2 comentários:

  1. Assisti alguns desses curtas no Anima Mundi e gostei muito. Também sou animador, mas moro no Brasil. Existe alguma maneira de se conseguir comprar esse DVD, mesmo eu estando no Brasil?
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Oi Leo,

    Recomendo entrares em contacto com a produtora Praça Filmes.
    Não sei se tens facebook mas aqui vai o link para a página deles.
    http://www.facebook.com/FilmesDaPraca?ref=ts&fref=ts

    ResponderEliminar