sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Workshop de Stop Motion "Irra! Zombies outra vez?!"






                                    Workshop de Stop Motion "Irra! Zombies outra vez?!"
                                                     com Bruno Caetano e João Faria


Gostarias de aprender stop motion?
Alguma vez quiseste animar um Zombie em miniatura?
Neste workshop vamos produzir um pequeno trailer fictício cheio de humor, sangue e claro zombies.


Inscrições abertas.

Datas: 3 Novembro 2013
Duração: 8 horas de formação
Horário: 10:00 ás 19:00 (com pausa para almoço)
Local: Cinema Incrível (Almada)
Preço: 50€
Contactos: stopmotionportugal@gmail.com


FORMADORES

Bruno Caetano
(www.brunocaetanoanimation.com)

Desde novo sempre teve um enorme interesse por todo o género de animação. No entanto, visto que não sabia desenhar, resolveu através do acaso ingressar em aventuras na área da Animação de Volumes. Após vários anos e algumas experiências meramente amadoras tirou um curso no CIEAM (Centro de Investigação e de Estudos de Arte e Multimédia) e dedicou-se a tempo inteiro a esta arte.

Nos anos que se seguiram foram constantes e desafiantes os projectos em que participou, onde podemos destacar «No Mundo da Lua», para a RTP, e a animação presente no episódio 6 da série «Odisseia». Foram projectos como estes que o ajudaram a desenvolver não só a sua paixão pela animação como a sua experiência.


João Faria

Finalizou 12ª Ano Agrupamento de Arte e Design no Liceu D. João de Castro, seguiu o desafio de tirar o curso de Desenho na Sociedade Nacional de Belas Artes onde durante 3 anos teve oportunidade de adquirir conhecimentos e experiência em diferentes técnicas e ferramentas de desenho e escultura com o mestre Quintino Sebastião que lhe abriu novas perspectivas e lhe despertou cada vez mais a paixão de continuar neste caminho.

Sempre neste percurso tirou 2 anos de animação digital avançada na ETIC e frequentou o curso de Ilustração na Gulbenkian sempre com a Intenção de diversificar e contactar outras metodologias e aprendizagens. Em 2009 Motivado por maior aprendizagem decidiu ir para a Universidade Lusófona para o curso de Animação Digital, recentemente criado, que acabou de concluir este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário